Nosso destemido herói Sinsalabim estava em Alfa Centauro. Não porque estava entorpecido pelos chás de cogumelos de Véiues Croto e Curoal Oprada, mas porque finalmente estava seguro que teria uma missão fácil pela frente. Depois de ter penado para conseguir traçar Juli Fog' Onorabo no Barril de Ouro (filial, é sempre importante lembrar), a próxima tarefa para resolver seria resgatar Chutum Umamuranga da gangue das Loucas Fornicadoras. "Empreitada Fácil" pensava Sinsalabim. "Essas mulheres devem ser um bando de gostosas, e daí é só chegar lá, saciar elas e pronto!"
Com esse panorama fixado em sua mente, Sinsalabim foi consultar o chefe da milícia de Metendo Ferro, o capitão Porrad N'apinha, no forte central.
-Capitão...queria saber onde fica o reduto das Loucas Fornicadoras - perguntou o curioso aventureiro.
-E por quê você quer ir até lá? - perguntou o oficial.
-Eu tenho que resgatar um parceiro, e de quebra quero fazer uma orgia com elas...
-Tu tá loco meu guri?! - retrucou espantado o capitão - Aquelas velhas só tem pelanca, e são malvadas e impiedosas. Você não quer se meter com elas.
-Então elas não são gostosas?
-Claro que não!
-Sem peitos grandes?
-Hmmm...NÃO!
-E têm maldade no coração?
-Com Certeza! Tá vendo o sargento alí? - o capitão apontou para um sujeito sentado que tremia constantemente, e sua cara de terror era assustadora. - Bem...o sargento um dia foi fazer a ronda lá pelas bandas do reduto das Loucas Fornicadoras e voltou assim! Nem quero imaginar o que aquelas velhotas taradas fizeram com ele!!! Por isso, eu te aconselho a ficar longe daqueles dragões e suas roupas de couro!
Depois de seu encontro com o Capitão, Sinsalabim mudou drasticamente de comportamento. Estava depressivo, desiludido. O que fazer? Antes pensava que ia faturar legal....mas a realidade se mostrou diferente, e ele não estava a fim de enlouquecer, vítima das estripulias sexuais de um bando de coroas.
Mas então... suas esperanças voltaram. Sim. Ali no latão de lixo, no beco. Em meio à fraldas usadas e restos podres de comida, em meio ao fedor nauseabundo, ele encontrou uma saída. Uma saída na forma de um livro: "O livro lrarânja do agente secreto calouro, para idiotas".
Tudo bem que tinha um erro ortográfico...e que a capa do livro era verde, mas fora isso, ali estava a resposta para entrar no covil da gangue das Loucas Fornicadoras na maciota e salvar Chutum Umamuranga. Sinsalabim nem titubeou: já abriu o livro para mergulhar no mundo da espionagem. O volume começava assim:
"Você é um idiota?"
-Sim - respondeu Sinsalabim.
"Você quer ser uma agente secreto?"
-Sim!! - tornou a exclamar o herói.
"Então você está lendo a coisa certa!"
-Urra! - gritou Sinsalaba, espantado com a sua vocação para a espionagem.
"Ok! Agora que você está imantado com o espírito do agente secreto, vamos ao trabalho! A primeira coisa a fazer é vestir um terno maneiro e besuntar o cabelo com um gel de primeira."
E agora? Sinsalabim não tinha nenhum terno, e não sabia o que era "gel". Desesperado, o valente herói pensou em ir até um alfaiate, mas o problema é que não tinha dinheiro. Então, ele teve a brilhante idéia de consultar o livro novamente.
"Se você precisa de um terno, mas não tem dinheiro, aqui está um passo-a-passo ilustrativo para você fazer o seu próprio terno! É só seguir as instruções!"
Então, com muito esforço, Sinsalabim conseguiu fazer um terno com alguns sacos de lixo, bigode de vira-lata e esterco de mosca. Mas ainda precisava de gel. Porém o livro possuía uma lista de fornecedores de fundo-de-quintal que conseguiam um gel tarja-preta à prazo, e então esse obstáculo foi solucionado rapidamente.
"Agora o próximo passo é se armar! Todo agente secreto deve estar preparado para o pior! Então, aqui vai uma lista de armas que serão úteis em qualquer buraco em que você possa se meter! (para ver como a qualidade do livro não era das melhores, não havia na lista o item 'pé-de-mesa')."
Como Sinsalabim estava durango, ele teve que catar na rua alguns dos itens da lista, ou seja: uma faca no estilo Rambo (a que Sinsalabim pegou era uma espadinha do "Pula Pirata"), um nunchako (Sinsalabim conseguiu achar uma corda de pular surrada) e uma zarabatana dos Pigmeus da Floresta com dardos envenenados (no caso, aquelas argolinhas para fazer bolhas de sabão deram para o gasto).
No livro constava ainda uns capítulos sobre contatos orientais, Batcavernas e "companheiros que só servem para ser presos e/ou traírem você no meio da missão", mas não havia tempo, e então Sinsalabim foi direto para a parte do "invadir o local, matar todo mundo, pegar a mocinha e ir em direção ao pôr-do-sol".
Mas para fazer isso, Sinsalabim tinha que ir até o local do reduto da gangue das Loucas Fornicadoras, ou seja, um edifício condenado no norte de Metendo Ferro. Chegando lá, viu na entrada do local uma dupla de velhotas vestindo casacos de couro, munidas de correntes e acariciando de um modo digamos....estranho seus cavalos (que suavam frio e se entreolhavam assustados). Sinsalabim, sem saber o que fazer, folheou o livro.
"Se a base que você quer invadir é:
a) Uma mansão de alta segurança, com guardas e coisas do tipo, vá até a página 76.
b) Um castelo com bruxas, cavaleiros e masmorras, vá até a página 76.
c) Um edifício condenado com duas velhas na vigília, vá até a página 76.
d) Um covil subaquático, com tubarões, arpões e vilões mutantes, vá até a página 76."
Naturalmente, Sinsalabim foi até a página 76 (a folha seguinte). Lá só havia três linhas.
"Ache o tubo de ventilação ou o esgoto e entre. Se não houver tubo de ventilação ou esgoto....putz, sei lá... vai de catapulta!HAHAHAHAHAHA! Catapulta! Essa foi muito boa!"
Felizmente para o valente espião, havia um cano enorme de esgoto, e ele foi entrando. Depois de mergulhar no tolete, Sinsalabim saiu do túnel por uma patente, e de imediato foi consultar as páginas agora marrons do livro.
"Ok, agora que você entrou, está na hora de fazer o que você deve fazer, a hora da verdade chegou, mas antes é importante se prevenir com:
a) Capangas. Elimine-os com seus itens de alta tecnologia e com artes marciais.
b) O sub-vilão. Sempre há um. Normalmente é um sujeito bizarro, com alguma parte de seu corpo substituida por ferro animado e/ou superforça, etc.
c) O vilão. Esse é o mais foda, o mais inteligente. Veja adiante como derrotá-lo.
d) A dura realidade. Você será capturado. Isso mesmo. Uma hora ou outra vão prender você e te imobilizarão junto à algum aparelho de tortura exótico.
e) Prepare algumas frases de efeito maneiras, porque um agente sem classe não tem graça.
Sabendo o que ia enfrentar, Sinsalabim foi à luta. Seguindo pelos corredores do prédio, se deparou com uma velhota. Essa tentou agarrá-lo, urrando "Você é meu! Finalmente vou poder jogar o 'Joguinho da Cenoura e do Guarda-Chuva!!'. Mas Sinsalabim, astuto, conseguiu pegar sua corda de pular, e aplicou um golpe com um dos cabos de madeira bem na testa da coroa, que caiu com um estrondo no chão. Pena que o outro cabo bateu na sua própria nuca, e ele também tombou desacordado.
Quando acordou, Sinsalabim se viu numa mesa de madeira, com suas pernas e braços imobilizados. No fundo da sala, sentado e amarrado, viu Chutum Umamuranga, que salivava e parecia estar em outro Universo, pois murmurava "Eu já passei geléia! Eu já passei geléia!". Mas essa era apenas uma das preocupações de Sinsalabim, pois ele estava rodeado de mulheres gordas e de idade avançada, dentro de suas roupas de couro e com seus aparelhos sórdidos.
Uma delas, que se vestia de forma espalhafatosa (ao seu lado se encontrava uma velha gigante), se adiantou e falou:
-Você, jovem, irá cooperar? Se não fizer isso, utilizaremos nosso mais novo aparato em você!!!
Sinsalabim não sabia o que fazer. Não estava mais com seu livro, e nenhuma frase de efeito veio à sua mente.
E agora? Será que Sinsalabim conseguirá salvar Chutum Umamuranga e completar a tarefa? Quais são as sórdidas intenções da gangue das Loucas Fornicadoras? E o que Lady Pena D'Morte e Juli Fog' Onorabo farão se encontrarem o destemido herói?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário