sábado, 14 de março de 2009

Os 12 Trabalhos de Sinsalabim - Capítulo 10: Sua Santidade, O Papa

Enquanto uns bandos de bostinhas ao comando do Poderoso Peru mostravam seus corpos besuntados por toda a cidade, Zema e os outros debatiam como levantar os lucros de seu estabelecimento agora sem Juli, Sinsalabim se preparava para capturar o maior dos porcos selvagens, Narisdito Mada e Lady tentava cumprir sua missão uma nova força despontava nos horizontes de Só-Tem-Pedreira, uma força jamais sentida, a força furiosa da religiosidade arrebentadora do monoteísmo de um só Deus e vários Santos que servem, entre outras coisas, pra achar as coisas que tu perde se tu recompensá-lo com 3 pulinhos depois.

Em um dos mais novos prédios de Metendo Ferro, a Igreja de Todas as Posições, um garotinho em seus trajes brancos e limpos acariciava a careca de um ser que transpirava fé e cativava a todos por onde passava.
-O senhor já não cansou de minhas caricias? Perguntou Curió Ingênuo.
-OHHHHHHHHHHH, o senhor esta no cééééééééééu meu amaaaaaaaaaaado, quero dizer, meu prestatiiiiiiiiiiivo coroiiiiiiiiiiiinha, e por hoooooooooje pode ir se refestelaaaaaaaaar no seu quartiiiiiiinhoooooooooo, - falou sua santidade com sua voz de dar sermão - tenho coisas importaaaaaaaaantes para fazer aqui na capitaaaaaaal, preciso me reuniiiiiiiiir com um dos grandes laraaaaaaaaaaapios da cidade e conseguiiiiiiiiiir seu apoio para aumentaaaaaar nossa influêêêêêêêêêênciiiiiiiiiiiaaaaaaa.

Após colocar seus trajes de sacerdote e encher-se com ouro que cobra em suas missas do Galo, entrou na carruagem ao lado de seus dois capangas que vestiam túnicas lilás e cheiravam a lavanda e foi em direção ao covil do Poderoso Peru, "Sam Bacanção, onde se cria o bixo solto, mas mesmo assim escondido".
Peru, com todos seus contatos já sabia da visita e estava esperando.
Quando a porta se abriu para a entrada dos visitantes um dos Florzinhas, com sua túnica cheirando a lavanda anunciou:
-Tenho a honra de trazer ou senhor Sua Santidade, o Papa Di IV.
-Bom dia Sua Santidade, em que posso ser útil?
O Papa sem mais delongas se aproximou do seu mais novo "servo” retirou um enorme pergaminho das vestes.
-Não sou de falar muuuuuuuuito, meu caaaaaaaaro....
-Ta chega, tu não ta na tua igrejinha pra fica falando com essa voz repetição de vogais que enche metade da frase só com letras repetidas, eu só estou te recebendo por educação e pra ver a beldade que são esses teus ajudantes, ou você acha que eu esqueci que você ainda realiza a horrível Missa do Galo ao invés de rezar pelo que realmente da sua vida pelo Natal, o Peru.
-Claro meu futuro súúúúúúúúúúúúúúúdito, ....
-Eu disse cheeeeeeeeeeeeeeeeeega - retaliou Peru no mesmo momento que seu poderosos guardas de elite, que vestiam apetrechos roxos e rosas da ultima coleção de inverno, mesmo tanto um calor do diabo naquele dia, apontaram duas enormes armas para o Papa.
-Ta booom, eu só venho a esse seu antro para pedir teu apoio nesta cidade, e para mostrar o que posso lhe oferecer está aqui o nosso calendário de festividades- e estendendo um pergaminho enorme para o mafioso, que de bate pronto começo a ler as coisas que importavam pra ele:

---Abril: Missa em homenagem ao nascimento dos perus. (Porque todos sabem que os perus nascem todos em abril)
...
---Agosto: Festa da Engorda do peru, com o show das Pinguins Safadas (freiras da nossa comunidade)
...
---23 de Dezembro: Ritual da escolha do peru escolhido para alimentar as crianças escolhidas do Orfanato Crianças-Não-Escolhidas.

---24 de Dezembro: O Abate, rutual em que os membros satanicos que se fazem de santos deramam o sangue do peru escolhido.

---25de Dezembro: Missa pela perda do Peru amado por todos, chamada de missa do Galo 2.

Após ler essa ultima celebração, peru não aguenta e rasga o calendário, e com fogo nos olhos expulsa Di IV de Sam Bacanção, promentendo que aquela cidade nunca será um antro religioso de monoteístas que adoram comer peru no Natal.

-Seu Deus nunca ira ser o deus dessa cidade.-proclamou Peru.
---

Sinsabim, depois de recuperar "O livro lrarânja do agente secreto calouro, para idiotas" o qual estava com a parte, ” como satisfazer uma vadia que é cúmplice do vilão com métodos de espião que come todas no filme" grudados, que estava de posse de um mendigo que deu uma surra em Sinsalabim quando o nosso herói tentou pegar o manual afirmando que lhe pertencia e, por sorte, o mendigo teve um ataque cardíaco e soltou ele (cortesia da ainda apaixonada Juli), preparava-se para caçar sua presa.

Mas como ele encontraria o maior, e possivelmente mais feroz porco selvagem e o levaria até seu tio para um dia, talvez, colocar novamente a mão em sua amada??
Sim, Sinsalabim (rimou) precisaria de ajuda, alguém que soubesse como um porco selvagem pensa, alguem que sentisse o que um porco selvagem sente..... Borgan, deveria pedir ajuda de seu antigo amigo para essa tarefa, mas precisaria ir até ele, isso significava sair novamente da cidade que lhe acolheu com pedras e chibatadas, teria de voltar para o interior, mas para isso precisaria de transporte rápido e eficiente.

A sorte as vezes dá as caras em Só-Tem-Pedreira no exato momento que pensou em transporte Vuco-Vuco passou sendo montado por um sujeito com túnica lilás e cheirando a lavanda que se dirigia à Igreja de Todas as Posições. Sinsalabim sabia o que tinha que fazer, tinha que entrar na Igreja e recuperar o jegue de Zema, porque senão tirariam suas tripas, e ele sabia o que Zema fazia com as tripas...

Rapidamente ele procurou inspiração em seu precioso manual de espionagem, para idiotas e mais uma vez ele foi útil, no capitulo descrito como: "Como Manipular as pessoas para elas fazerem o que você quer" pag. 887.

1- O método jedi: pode ser usado por jedis que possuam uma forte mente e tenham a força dentro de si - Força?? Mente??? Não, Sinsalabim não tinha essas coisas.
2- O método James Bondistico: consiste em usar um smoking e tem a lábia como força primaria e a tortura como ultima esperança - Esse era bom, pena que nosso herói não tem mais material para fazer um novo smoking.
3- O método financeiro: consiste em subornar o alvo com dinheiro, muito dinheiro - Até Sinsalabim sabia que essa não era uma opção.
4- O método da barganha: o mais fácil, é só você oferecer algo que ele queira em troca da sua ajuda - Era esse, método perfeito para Sinsalabim.

Assim, ele entrou na igreja que estava cheia de fieis e encontrou Curió Ingênuo ao lado de um careca que falava esticando as palavras e chamou o guri que parecia a alma que poderia ser mais facilmente manipulada.

-Ei garoto, vem cá, deixa eu te manipular.
Ingênuo viu a oportunidade de sair de perto do Papa e foi até Sinsalabim.
-O que o senhor deseja de mim, desde que não seja uma massagem na careca eu faço.
-Quero meu jegue de volta, é aquele ali, perto do cara de túnica lilás, eu faço qualquer coisa em troca!
-Aquele é o Chutz, ele diz que achou o jegue, mas eu não gosto dele, posso roubá-lo para o senhor se em troca você me levar junto e me esconder em baixo da sua asa!

Essa foi fácil, pensou Sinsalabim.

-Mas antes eu preciso de mais outra coisa...

Sempre tem um "mas", pensou nosso aventureiro.

Que coisa será essa?? Ingênuo será tão ingênuo assim e será manipulado tão facilmente?? Que perigos Sinsalabim enfrentará dentro desse lugar sacro??

Nenhum comentário: