"A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado"
Georges Bermanos
- SOCORRO CACETE.....
Essas seriam as ultimas palavras de Erca Tarro, o biltre assaltante que aterroriza as estradas da floresta até o riacho lá no alto da colina, antes de ser massacrado pelo gigante Kóssau Pynthu, se não fosse a "bravura" de nosso campeão.
Na realidade, se tivessemos um vidente ele diria que as últimas palavras do goblin na realidade seriam: Antes isso do que a beringela n° 50. Mas ele também diria que Sinsalabim não é tão bravo quanto todos sabemos que ele é. por isso resolvemos silencia-lo.
Estavam nosso heróicos viajantes indo em direção ao caminho sinalizado pelas placas como, "ABISMO-CRUÉL-DA-ESCURIDÃO-PROFUNDA-QUE SÓ-APARECE-DURANTE-A-LUA-CHEIA-DOMINADO-
PELOS-PODERES-OBSCUROS 150 passos à direita"
quando o triste e desiludido Erca Tarro, o biltre assaltante que aterroriza as estradas da floresta até o riacho lá no alto da colina alertou seus companheiros do perigo que correriam caso seguisse por aquele caminho. Estavam Sinsalabim e Borgan a olhar a placa quando o goblinóide começou a dançar da forma mais tosca possível. Era uma bizarra mistura de samba de escola, dança do robozinho e as rodas de ciranda. Quando Erca terminou de dançar, engoliu algumas pedras sentou-se e começou a algo que Sinsalabim só pode definir como "ele está fritando".
Enquando Erca "fritava na after", Sinsalabim e Borgan começaram a perceber que algo mudava
na placa, e ela tornava-se assim "250 passos à frente, após cruzar o lago Pútrido para o ABISMO-CRUÉL-DA-ESCURIDÃO-PROFUNDA-QUE SÓ-APARECE-DURANTE-A-LUA-CHEIA-DOMINADO-
PELOS-PODERES-OBSCUROS 150 passos à direita para
a casa de Kóssau Pynthu"
Então logo depois de enfiarem muita água na goela de Erca, os três seguiram seu caminho a frente, rumo ao desconhecido.orém graças a um enjoo do goblin eles ficaram impossiblitados de ver as ultimas palavras da placa que eram as seguinte: "...Kóssau Pynthu, temporáriamente de férias, PESCANDO"
-Acho que devemos tomar um banho - diz Borgan ao chegarem ao lago Pútrido.
-Annnn....não?!?!?!?!? - exclama Erca - se você sabe ler eu aconselho que leia isto. E apontou em direção a uma placa próximo a uma colina, com os dizeres:
"Lago Pútrido - atenção aos banhistas área com piranhas, tubarões e tritões (e não são os de tridente perolado), então a menos que você seja um morto-vivo ou queira tornar-se um NÃO ENTRE"
- A ultima vez que passei por aqui não tinha esta colina - observou Erca
- E porque será que ela esta com um tronco de Prutz* envergado? - comentou Borgan
- E PORQUE DIABOS TEM UM TUBARÃO DE 3M ENROLADO NA LINHA ENROLADA A PRUTZ? E PORQUE TEM UMA LINHA ENROLADA NA PRUTZ?! - sabiamente observou Sinsalabim.
- E principalmente porque será que a colina acaba de mastigar o tubarão, balançar os braços e..... - o resto da frase foi abafada, por um gigantesco som que parecia vir de dentro da própria colina.
Quando nossos heróis conseguiram se recompor não tiveram tempo para nada, pois veio um mal cheiro terrível acompanhado por um rugido.
- REFLETE O ESTOURO, BUWAHAHAHA - Então algo que parecia-se com uma perna da colina se levantou e mais um trovão seguido por um mal cheiro ainda pior. - NADA COMO UM PUMZINHO PRA ALIVIA O ESTROMBO. BUWAHAHAHAH.
Estavam em maus lençóis nossos hérois. Péssimos e fedidos lençóis, daqueles de crianças de 2 anos com crise intestinal. E pra piorar a situação finalmente Kóssau Pynthu parecia ter percebido a presença deles e vinha em sua direção.
- ORA, ORA CE NAUM É O VÉIO ERCA TARRO, O BIRTRE BANDIDINHO Q PÕE MEDO NAS ESTRADA DOS MATO ATÉ O RIO NO ARTO DA COLOMBIA. ENTÃO UCE VORTO PRA NOIS?
De alguma forma, tentando sobreviver pela vida, Erca consegue passar pela náusea causada pelo mal-cheiro e avança com fúria sobre o gigante. Pórem ele esquece de um detalhe muito importante. E não é a diferença de 5 metros e 26 centimetros de altura que tem entre eles. Nem os 247 kilos. Mas sim que Erca não possuia mais sua tão preciosa arma, o lendário Pé-de-mesa. E Kóssau tinha um tronco de Prutz. De PRUTZ*.
E foi ao som de seu heróico brado e retumbante que lançou-se a carga Erca: - SOCORRO CACETE!!!!!!!!
Este grito inspirou nosso campeão Sinsalabim que no alto de toda a sua bravura, iria começar a chorar como uma menininha por perder seu novo amigo, se não fosse um sussuro dado pelo orc Borgan - Lembre-se do segredo, tadããã. E isso faz abrir uma janela (e não é do Windows) na mente de nosso guerreiro. Algo como uma ferida, até então adormecida (rimou).
Lembrando que tudo isso aconteçe em uma fração de segundo, no melhor estilo bullet-time. Borgan rindo incontrolavelmente numa imitação de Coringa. Erca avançando furiosamente contra um enorme tronco de Prutz ao som de seu brado heróico e retumbante. E por fim Sinsalabim gritando como se suas hemorróidas precisassem de cirurgia - EU NÃO ME LEMBRO.
Será Erca capaz de sobreviver ao chocar-se com uma das armas mais cruéis da cruél Só-Tem-Pedreira? Será que Borgan é muito mais do que um fracassado vendedor de catuaba? E que segredo será esse que Sinsalabim não lembrou-se?
Pode ser que demore mas um dia teremos (eu espero) essas respostas....
* Prutz: Arvóre nativa de Só-Tem-Pedreira, que pode variar desde de arvóres frútiferas, para criação de armas ou para apenas embelezar sua narrativa. Mas independente de sua utilização uma Prutz é sempre prutz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário